Visão

O blog Vivendo em Faro possui um conjunto de áreas que acreditamos, valorizamos e procuramos fazer no nosso dia-a-dia e também promover através da informação. São eles:

 

Educação

A educação foi o pontapé inicial para a criação do blog. Através da Universidade do Algarve, iniciou-se uma experiência de vida totalmente diferente da rotina brasileira.

Mas para além disso, acreditamos no poder da educação como agente de mudança nas sociedades.

O conhecimento liberta, cria senso crítico e nos torna mais conscientes.

É por essa razão que incentivamos e procurar auxiliar principalmente quem tem vontade de estudar na UAlg ou em Portugal. Ou em qualquer lugar.

Entretanto, não é apenas a educação formal que nos muda. As experiências vividas e as dificuldades encontradas ensinam tanto quanto uma sala de aula.

Morar em outro país proporciona isso.

View this post on Instagram

@teatrodasfiguras 😍

A post shared by Vivendo em Faro (@vivendoemfaro) on

 

 

Cultura

Outro pilar muito importante, a cultura não só no sentido de literatura, teatro e música, mas também de idiomas, gastronomia e valores, serve para identificar traços históricos das nossas gerações e ajuda a entender de onde viemos, onde estamos e para onde vamos.

Conhecer outras culturas, pensamentos e pontos de vista também nos ensinam muito, pois colocam nossas certezas e gostos em cheque.

Procuramos nos abrir a todas as culturas como forma de exercício a tolerância. Não estamos acostumados a reconhecer e aceitar diferenças.

Cada vez que nos subtemos a essas situações, expandimos nossos horizontes.

 

 

Esporte

Valorizamos o esporte pois sabemos a importância que ele tem para a nossa saúde mental e física. Atua na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, obesidade e várias outras doenças. Diminui o stress e aumenta nossa qualidade de vida.

Além disso, olhando pelo lado social, ele tem o poder de integrar as pessoas e ensinar valores como esforço, dedicação, resiliência, respeito, trabalho em equipe, etc.

Também tem um papel de inclusão, dando uma nova perspectiva para alguém em situação de fragilidade. Pode tirar crianças das ruas e afastá-las da violência e drogas.

 

 

Lazer

Estar com os amigos, beber uma cerveja, conhecer novos lugares e pessoas, jogar conversa fora, refletir e meditar são formas de relaxar e não pensar nos problemas por alguns instantes.

Somos seres sociais e esses tipos de ocasiões nos tornam mais felizes e satisfeitos.

Devemos sempre achar um tempo em nossas agendas lotadas de compromissos para estar com quem a gente gosta ou fazer aquilo que nos dá prazer.

Um momento de pausa e descontração serve para sair da rotina de trabalho, estudo e outras responsabilidades que a vida nos encarrega.