Faro

Horários dos barcos para as ilhas em Faro

Um dos destaques da cidade (ou concelho) de Faro é a Ria Formosa.

Com uma área de cerca de 18.400 hectares, ela está protegida ao estatuto de Parque Natural. E grande parte desta área está localizada na capital do Algarve. Ao sul do município de Faro, a Ria Formosa está limitada por um conjunto de ilhas-barreira: a Ilha da Culatra, a Ilha do Farol, a Ilha Deserta (ou Barreta) e a Ilha de Faro (também conhecida como Praia de Faro). Apenas a última possui acesso terrestre.

Passeio de acesso à Praia de Faro. | Foto: André Ries

Durante o ano, estão disponíveis passeios de barco pela ria para conhecer as belezas deste ecossistema. Muitos turistas procuram o local para a observação de pássaros (birdwatching).

Local de observação de pássaros na Ria Formosa. | Foto: Yuri Barreto
O trânsito de barcos na Ria Formosa é intenso. | Foto: André Ries

Porém, com a chegada do verão e do calor, são disponibilizados barcos/barcas/ferry boats (ou como você quiser chamar) que levam e trazem passageiros para as quatro ilhas. Com saída do Cais Comercial – na Marina de Faro – ou do Cais das Portas do Mar – em frente às muralhas da Cidade Velha, as empresas prestam o serviço com regularidade a partir de meados de Maio.

Todas as ilhas são lindas e cada uma têm a sua particularidade. Portanto, qualquer escolha é garantia de um bom passeio.

Confira os horários para Ilha de Faro, Ilha do Farol e Ilha da Culatra neste link. Horários para Ilha Deserta, clique aqui.

Sugiro a compra antecipada dos bilhetes porque os lugares são limitados e você pode ter que ficar esperando o próximo horário à toa.

Abaixo, podes comprar os bilhetes para as ilhas sem sair de casa.

Gostou do post? Curte, compartilha! Para mais conteúdos, segue a gente no Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *