COLABORE

Quer contribuir com a comunidade brasileira que deseja saber mais sobre Portugal e também ajudar a divulgar e desenvolver a região do Algarve?

Quer participar de eventos em Faro e no Algarve, conhecer pessoas e empresas, e ainda criar portfólio na área de comunicação e marketing digital?

Por que colaborar com o Vivendo em Faro?

Criado em 2015, a missão principal do blog é ajudar. Essa continua sendo nossa missão. O Vivendo em Faro orgulha-se de ter ajudado centenas de estudantes que tinham o sonho de estudar fora do Brasil.

Além de um meio de informação, também queremos ser uma plataforma colaborativa para os alunos da Universidade do Algarve. Por isso, convidamos pessoas que queiram colaborar, criar portfólio no meio da comunicação e ganhar experiência profissional.

Através do blog, poderás participar em eventos que ocorrem na região do Algarve, criar e aumentar sua rede de contatos e ganhar experiência profissional. As atividades extracurriculares são levadas muito em conta no mercado de trabalho.

O workflow que pretendemos ter com os colabores é em regime de home office, com horários flexíveis, encontros periódicos (semanais ou mensais) e de intenso desenvolvimento.

Ainda que a colaboração seja voluntária, procuramos pessoas que, principalmente, amem Faro e a região do Algarve, sejam comprometidas com aquilo que se propunham realizar e preferencialmente sejam estudantes.

Tens interesse? Clique aqui!

Produção de texto

Se você quer se expressar através de textos, seja para mostrar um pouco da sua experiência na universidade, ou contando como foi o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja um roteiro para visitar Faro ou explicar como chegar em uma praia escondida do Algarve, o blog pode ser o local onde você perde aquele medo do julgamento e botar pra fora tudo aquilo que quer dizer.

Você vai aprender e/ou desenvolver suas skills em redação e SEO.

Gestão de Redes Sociais

Um dos cargos e serviços em alta ultimamente, a gestão de redes sociais requer organização e planejamento para que tenhamos sucesso em nossas estratégias. Atualmente, contamos com o Facebook e Instagram, mas também queremos criar um LinkedIn para o Vivendo em Faro. É com as redes sociais que nos relacionamos com nosso público.

Você vai aprender e/ou desenvolver competências de calendarização, estratégia de conteúdo e análise de métricas.

Fotografia

Se você gosta de se expressar pelas lentes de uma câmera, aqui está um oportunidade de desenvolvimento, apesar de que, verdade seja dita, o Algarve facilita a vida de um fotógrafo.

Além de desenvolver técnicas de fotografia, como a regra dos terços, também poderá trabalhar com o processo de produção e edição.

Trabalhamos, principalmente, com fotografias de paisagens e eventos.

Videografia

Atualmente, o vídeo é a principal forma de conteúdo e a que mais cresce na comunicação digital. Podemos pensar em uma série de formatos que estejam relacionados com as nossas quatro principais categorias: universidade, planejamento, Faro e Algarve.

Você poderá desenvolver, entre outras, habilidades de roteirização, gravação e edição de vídeo.

Como podem ver abaixo, estamos em uma fase um tanto quanto primária na produção de vídeos.

Tens interesse? Clique aqui!