Faro

Cidade de Faro: Marina de Faro

Doca de Recreio de Faro:

A marina, cujo nome oficial é Doca de Recreio de Faro, surgiu de uma necessidade do município, que tem uma atividade portuária muito intensa devido à região litorânea em que se encontra.

Atualmente, quem administra é Ginásio Clube Naval de Faro, fundado em 19 de Janeiro de 1928, fruto justamente da presença de praticantes de esportes náuticos.

As docas:

Quando chegas, dá de cara com uma marina muito bonita, repleta de lanchas e barquinhos “estacionados” que já dão um visual muito bacana. Ali, tu encontra alguns bares e restaurantes, com uma vista privilegiada.

Barcos na Marina de Faro e os muros da Cidade Velha ao fundo

A linha do trem.

Trilhos da linha do trem (comboio) em Faro

Ao fazer a volta pela marina, tu chega à estrada de ferro, onde os trens passam e cortam a paisagem de poucos em poucos minutos. Os comboios que chegam e partem de Faro passam por ali.

View this post on Instagram

Tic-tac, tic-tac

A post shared by André Ries (@andreries7) on

Ahhhh, a Ria Formosa!

Mas o grande destaque é a Ria Formosa, um conjunto de pequenas faixas de água do mar que dão acesso à marina. Existem dois ou três piers onde é possível sentar e relaxar. Estar lá te proporciona paisagens incríveis, como essa:

Pôr do sol na Ria Formosa

Como bons gaúchos – não podemos terminar esse post sem frisar que esse lugar “é louco de especial” pra tomar um mate no fim da tarde.

Por sinal, é aí que ocorre a festa de fim de ano da cidade. Com diversos shows de música, 10 a 15min de fogos de artifício e a brasileirada toda reunida.

Gostou? Curte, segue, compartilha! Mostra pros amigos =)

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *