Ir para conteúdo

Descobrindo o Algarve: #3 Lagos

Sem dúvida uma das praias mais conhecidas do Algarve.

Particularmente falando, a mais bonita também.

Na verdade, o certo seria dizer as praias. Meia Praia, Praia da Batata, do Pinhão, Dona Ana, dos Estudantes, do Camilo, dos Pinheiros, etc. Uma do lado da outra. Entre as subidas e descidas das falésias.

IMG_20160821_103600

Como ir?

Saindo de Faro é possível ir de ônibus ou trem. Na primeira opção, menos horários, passagem a 11,80€ (ida e volta). Na segunda, 14,60€, mas se comprar com antecedência de cinco dias consegue-se mais barato.

Quando eu visitei Lagos, em Setembro, fui de trem. Viagem tranquila, passando por várias cidades e duração de pouco menos de duas horas. No auge do verão, talvez um pouco mais por causa do movimento. A estação fica do outro lado da marina da cidade, na parte da Meia Praia. É preciso atravessar uma ponte que abre e fecha constantemente para chegar ao restante dos lugares.

IMG_20160820_182930

Leve um bom tênis. Mas não esquece os chinelos, é claro.

Chegando lá, te prepara pra caminhar bastante. São vários caminhos, escadas, pequenas trilhas para chegar às falésias e às praias. Mas cada momento vale o esforço. São paisagens lindas, pessoas de vários países, tranquilidade…

A dica é levar na mochila bastante líquidos por causa do calor e alguma coisa pra comer, porque na beira das praias são poucas opções de bares e restaurantes, e com o preço salgadinho como a água cristalina do mar.

IMG_20160821_104222

A Praia do Camilo e Dona Ana são as mais concorridas. Algumas outras, com pequenas faixas de areia, têm menos pessoas e são opções para quem quer curtir um momento mais relax.

Na cidade existem muitos restaurantes, bares, festas e lojas. Ou seja, bastante coisa para ver fazer também. É muito agradável caminhar pelas pequenas ruas e becos.

Por isso, minha recomendação é que, se possível, fique uma noite ao menos. Para curtir legal.

IMG_20160820_202224

Quando ir e onde ficar?

O auge do verão na Europa é nos meses de Julho e Agosto. Obviamente, estes são os meses que as pessoas aproveitam para ganhar dinheiro. Portanto, as coisas vão estar mais caras nessa época.

A dica é tentar pegar o começo do verão, Maio e Junho, ou o fim, Setembro.

Opções de alojamento são muitas. Hotéis de cinco, quatro e três estrelas. Hostels interessantes e cheios de eventos. Guests houses, que basicamente são hotéis mais simples. E também é sempre válido tentar um couchsurfing, se tu for desses.

Tu vai gostar.

Não te assusta. Em alguns momentos vai parecer que tu está na Inglaterra. Ou na França. Ou na Espanha. Bom, tu vai ter certeza que está na Europa. De repente leve um dicionário, haha.

IMG_20160820_193622

Eu ainda não conheci alguém que voltou de Lagos sem um sorriso no rosto.

lagos; algarve; praia; falésia; praia do camilo; praia dona ana; vivendo em faro;

Categorias

Algarve, Praia

Anúncios

andreries Ver tudo

Gaúcho, brasileiro, 26 anos, estudante de Gestão na Universidade do Algarve, em Portugal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: