Ir para conteúdo

Descobrindo o Algarve: #1 Praia de Faro

Se o slogan é “Algarve: o segredo mais famoso da Europa“, por que não começar a descobri-lo?

Por isso aqui vai mais uma série de posts, que vão falar sobre os vários lugares para se conhecer aqui no sul de Portugal.

A Praia / Ilha de Faro:

Se tu não entendeu essa história de “praia barra ilha”, aqui vai a explicação: existe aqui no Algarve o Parque Natural da Ria Formosa. A Ria Formosa é um sapal, uma formação de faixas de água salgada em meio à vegetações.

10-07-2013_1373461165_Ponte Praia de Faro (2)

Como pode-se ver na imagem, essas faixas de água cortam a praia e por isso ela também é chamada de Ilha de Faro. Portanto não se assuste quando estiver chegando pela primeira vez e ver aquela água tão calminha e um monte de vegetação na volta.

Como chegar:

Se tu estiver indo de ônibus, carro ou bicicleta, tu deve ir pela estrada e o que se enxerga quando está chegando são as águas da ria.

Por falar nisso, ali na direita da imagem acima tu consegue ver onde fica a parada do ônibus. Depois que desce, tu precisa atravessar a ponte a pé. A passagem até a praia é 2,25 € e tem bastante horário pra ir e pra voltar, linhas 14 e 16.

WP_20151107_014
Vista do lado da Ria Formosa

Outra forma de se chegar é de barca. A viagem de aproximadamente 30min é muito bonita, tu enxerga toda a costa da cidade de Faro, sem contar que a passagem é mais barata: 1,80 €. Mas é um serviço oferecido apenas no verão e as opções de horário são mais enxutas. Tu sobe no pier na frente das muralhas da Cidade Velha.

“Enjoy”:

Bom, depois da chegada, só resta aproveitar. A Praia de Faro é uma praia “simples”, por ser aberta, não ter falésias e pedras, mas ainda assim é lindíssima e te presenteia com paisagens incríveis.

WP_20151107_020

Lá também rola diversos eventos, geralmente organizados pelo Clube de Surf de Faro. No começo do ano acadêmico (fim de agosto, começo de setembro) rola uma aula de surf de graça pro pessoal. Eu já fiz e foi “irado”!

12
Galera aquecendo antes de cair na água

Passando o dia…

Sempre que eu posso, gosto de ir para a praia, jogar futebol, tomar um banho de mar e curtir meus amigos. Sempre levamos alguma coisa para comer e beber, até para não gastar muito. Também sempre levamos uma caixinha de música para curtir um som.

Além disso, existem diversos bares e restaurantes na beira da praia. De lá, é possível relaxar nas cadeiras e aproveitar o mágico pôr-do-sol que o Algarve nos presenteia todos os dias.

View this post on Instagram

God bless us. #nofilter #sunset #faro #portugal

A post shared by André Ries (@andreries7) on

Gostou? Já conhece esta praia? Para mais conteúdos, acesse: Facebook e Instagram.

Anúncios

andreries Ver tudo

Gaúcho, brasileiro, 26 anos, estudante de Gestão na Universidade do Algarve, em Portugal.

5 comentários em “Descobrindo o Algarve: #1 Praia de Faro Deixe um comentário

  1. Andreries, muito legal sua descrição e ela nos deixa com mais vontade de fazermos o que estamos planejando.
    Eu, minha esposa e nosso filho pequeno estaremos indo à Faro em Novembro próximo com intenção de conhecer o local.
    Pensamos em ir para fazermos mestrado na Universidade do Algarve.
    Estamos nos planejando para mudança em definitivo no ano que vem.
    Você poderia nos dar dicas do melhor local para arrendar uma vivenda ou apartamento (T2) em Faro pelo período de um a dois anos?
    Obrigado

    Curtir

    • Oi, Nivaldo! Cara, se vocês vierem já com a vaga de mestrado garantida, fica mais fácil por causa do visto. Sobre alugar, eu ainda tenho que pesquisar um pouco mais sobre isso, mas até onde eu sei, tu precisa do NIF (semelhante ao CPF) para fazer um contrato de aluguel. E esse documento tu só consegue tirar aqui em Portugal mesmo. Pelo que eu vejo, eles tem uma preferência por alugar sem contrato (pra fugir de imposto). Mas assim que eu tiver mais informação sobre isso, vou fazer um post tentando sanar todas essas dúvidas. Abraço!

      Curtir

  2. Ola Andreries!Obrigada pelas informações!!!
    Assim como o Nivaldo eu e meu marido também estamos nos organizando para ir morar no Algarve no próximo ano.No nosso caso, eu tenho direito a cidadania italiana e assim que eu terminar meu processo de reconhecimento nos mudamos pra lá!
    Estou um pouco perdida quanto ao melhor lugar para se morar lá pois sou enfermeira e preciso de um lugar que tenha emprego!Particularmente, assim como a maioria dos brasileiros, queremos morar perto do mar, que sempre foi o nosso sonho!Mas também gostaria de uma região com boa infraestrutura.
    Você teria alguma dica pra me dar?
    Hoje moramos em Dublin (que o clima é péssimo!!) então estamos contando os dias para ir pra Portugal!kkkk
    Obrigada!

    Curtir

    • Olá, Daniele! Existem três cidades “grandes” no Algarve. Faro, Loulé e Portimão. Todas têm hospitais públicos e privados (se não estou enganado). E todas elas têm ou estão muito próximas de praias. Acho que seria o ideal para vocês 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: